Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ascom PM/TO

Foto: Ascom PM/TO

A AOCP, banca responsável pelo concurso da Polícia Militar do Estado, divulgou na tarde desta terça-feira, 29, boletins de desempenho da prova objetiva e visualização das folhas de respostas aos candidatos que fizeram o certame para soldado e cadete da PM/TO. 

Quem fez prova tem acesso a sua pontuação no site da AOCP. Após informar CPF e número de inscrição, o candidato saberá sua pontuação em cada uma das matérias - português, raciocínio lógico e matemático, atualidades e conhecimentos regionais, noções de direito, noções de informática, normas pertinentes à PM/TO, entre outros, e pontuação geral. Também saberá se sua situação é de aprovação ou de eliminação. 

A divulgação vem após o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, expedir - dia 25 - recomendação ao governador do Estado, Mauro Carlesse, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, para que seja anulado o concurso público para o quadro de soldados da PM do Tocantins. A motivação, segundo o procurador, são os diversos "casos de fraude" registrados em Inquérito Civil Público e Inquérito Policial. O procurador deu prazo de 15 dias ao Governo do Estado. 

Provas 

O concurso foi realizado em março de 2018 e está parado por causa de investigações sobre uma tentativa de fraude. O objeto de contrato entre o Governo do Tocantins e a AOCP foi a prestação de serviços técnicos especializados para a realização de três etapas, destinadas ao provimento de 40 vagas ao cargo de cadete e 1.000 vagas ao cargo de soldado.