Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Homero Barreto é o novo diretor de comunicação da Assembleia

Homero Barreto é o novo diretor de comunicação da Assembleia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Homero Barreto é o novo diretor de comunicação da Assembleia Homero Barreto é o novo diretor de comunicação da Assembleia

O político Homero Barreto Júnior foi nomeado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Toinho Andrade (PHS), como novo diretor de comunicação da Assembleia. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira, 14, do Diário da Assembleia e é retroativa ao dia 5 de fevereiro.

Barreto é membro do PHS - mesmo partido de Antônio Andrade e do governador Mauro Carlesse - e milita na política há cerca de 20 anos com uma grande capacidade de infiltração nos mais diferentes grupos políticos, já tendo sido subsecretário do Trabalho e Assistência Social no governo de Marcelo Miranda, assessor político na Prefeitura de Palmas na gestão de Carlos Amastha.

Homero Barreto é natural de Palmas, mas também já foi prefeito de Itaguatins e  presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio.

Sindicato

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) lamentou a nomeação de um político para o cargo de diretor de comunicação da AL, que exigiria um perfil técnico.

O Conexão Tocantins tenta contato com Homero Barreto e também um posicionamento do presidente da AL, Antônio Andrade, sobre a nomeação.

Página do Diário da Assembleia com nomeação de Homero Barreto. À direita, página completa. À esquerda o nome de Barreto no detalhe