Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Frederick Borges

O governador Mauro Carlesse (PHS) assinou a nomeação de 202 candidatos aprovados no concurso da Defesa Social na manhã desta segunda-feira, 25. O ato era aguardado com ansiedade pela comissão dos aprovados e aconteceu durante uma audiência com os aprovados realizada no Palácio Araguaia nesta segunda. As nomeações, no entanto, não contemplam todos os aprovados - 152 ficaram de fora.

A nomeação de apenas parte dos candidatos já era esperada pela comissão já que o número de vagas disponíveis no sistema penitenciário estadual não é suficiente para empossar todos os profissionais. A comissão informou que deverá buscar meios de fazer com que o governo consiga ampliar o número de vagas, retomando a tramitação de um projeto de lei que está parado há mais de 200 dias na Casa Civil, que visa exatamente aumentar este quantitativo.

A cerimônia foi acompanhada por centenas de candidatos que lotaram o auditório do Palácio Araguaia. Além de Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa, e o secretário da cidadania e justiça, Heber Luís