Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Gedeon Pitaluga demonstra preocupação com as mudanças propostas na Lei Orgânica da Justiça

Gedeon Pitaluga demonstra preocupação com as mudanças propostas na Lei Orgânica da Justiça Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Gedeon Pitaluga demonstra preocupação com as mudanças propostas na Lei Orgânica da Justiça Gedeon Pitaluga demonstra preocupação com as mudanças propostas na Lei Orgânica da Justiça

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, quer participar da discussão sobre o projeto que prevê alteração na Lei Orgânica do Judiciário. A matéria, que passou pela Comissão de Regimento e Organização Judiciária do Tribunal de Justiça, agora deve ser levada a julgamento do pleno do TJ no próximo dia 7. 

Caso o projeto seja aprovado poderá ocasionar a anexação de comarcas e a extinção de cargos de oficial de justiça avaliador e escrivão judicial

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, que nesta segunda-feira (25) está na região do Bico do Papagaio em encontro com a advocacia da região, demonstrou preocupação com as mudanças propostas na Lei Orgânica da Justiça. 

"Aqui do Bico do Papagaio, onde o jurisdicionado mais precisa da representação do Estado e da própria OAB/TO, estamos hoje reunidos com a advocacia nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis para registrar que a Ordem precisa ser ouvida sobre essa proposta do Tribunal de Justiça. Afinal, a OAB/TO representa também o jurisdicionado e a sociedade civil", afirma Pitaluga. 

Nessa terça-feira, quando retorna a Palmas, o presidente da OAB/TO tem agendado reunião com o presidente do Tribunal de Justiça para discutir o tema.