Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador Mauro Carlesse recebeu o presidente da Faet, Paulo Carneiro, em audiência

Governador Mauro Carlesse recebeu o presidente da Faet, Paulo Carneiro, em audiência Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges Governador Mauro Carlesse recebeu o presidente da Faet, Paulo Carneiro, em audiência Governador Mauro Carlesse recebeu o presidente da Faet, Paulo Carneiro, em audiência

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, em audiência na manhã desta terça-feira, 26, no Palácio Araguaia, em Palmas. Também participaram da reunião, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, e membros da diretoria da Faet.

Na pauta, a apresentação do calendário de exposições agropecuárias no estado, com a previsão da realização de 38 feiras, e que terá início no próximo mês de maio com a realização da Agrotins, em Palmas. E ainda, a solicitação, por parte da Faet, de apoio do Governo do Estado para a realização desses eventos.

O governador Mauro Carlesse reconheceu a dificuldade que a Faet e os sindicatos rurais enfrentam para a realização das exposições agropecuárias. “Vamos estudar uma forma de ajudar na realização das feiras, pois é o momento do produtor rural adquirir mais conhecimento e também encontrar uma oportunidade de negócio, vender um produto, comprar um novo equipamento, conseguir um financiamento. As feiras movimentam a economia dos municípios e geram empregos”, afirmou o governador.

O presidente da Faet, Paulo Carneiro, reforçou a necessidade da parceria com o Governo do Estado para a realização dos eventos e disse que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está a disposição para a realização de eventos de capacitação aos produtores. “Já temos exemplos que deram certo como a realização de dias de campo e isso agrega conhecimento para os produtores”, afirmou Paulo Carneiro.

O governador Mauro Carlesse determinou ao secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, a elaboração de um projeto que viabilize a parceria entre Governo e Faet, visando o fomento das exposições agropecuárias. Uma nova reunião de trabalho será agendada para análise da proposta.

Presentes

Também participaram da reunião, o superintendente da Faet, Frederico Sodré; o presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos; o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa; e o presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro.