Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dornil Sobrinho

Uma das atrações mais esperadas deste último domingo, 3, no carnaval de Porto Nacional, Edcity animou o público com seu ritmo frenético na madrugada de carnaval.

Acompanhado da primeira-dama, Aline Maia, o prefeito Joaquim Maia anunciou o grande show no palco Pau D’Óleo, e os foliões ficaram eufóricos com a presença do cantor baiano.

Dando voz aos guetos e favelas, com suas fortes críticas sociais, aliadas a uma proposta sonora diferenciada, o cantor dançando e cantando seus hits, surpreendeu ao fazer uma mistura do pagodão com swing groovado agitando ainda mais a festa.

Na sua apresentação trouxe seu estilo único e inconfundível à irreverência, que deu notoriedade nacional ao seu nome, a sensação atual. Carismático, e talentoso, Edcity é conhecido como o ícone do pagodão baiano.  

Mais uma noite de sucesso

Para o prefeito a expectativa é que o carnaval, que já é tradicional na cidade, seja maior ainda. Além disso, o sucesso alcançado é resultado do trabalho de uma equipe muito bem preparada, para fazer o maior e melhor carnaval do interior do Estado. “Segunda noite do carnafolia, a gente tem o prazer de receber o Edcity, essa pessoa da grande figura que vem direto da Bahia aqui pra nossa Porto Nacional, fazer do carnafolia essa grande festa, esse carnaval de paz e alegria”, festejou o prefeito da cidade, Joaquim Maia.

Dando o seu tom de brasilidade, Edcity entrou no palco com o hit “Pai aqui não vê bicho com nada”. Em seguida ele fez uma homenagem a todos os garis cantando “Escute o city cantando na varanda, um salve pro gari, um salve seu Francisco, que vende sua gelada na promoção 3 por 5”. Além de outros sucessos, como “playboy passa mal”, “favela da paz”, “É tudo ou nada”.

Para todos os gostos

Para além do artista, a festa também contou com o protagonismo do público. Teve folião de Palmas subindo no palco pra tirar selfie com Edcity. O baiano fez questão de interagir com o público.

Edcity agradeceu o prefeito pelo convite, e destacou a noite de festa maravilhosa. “Sensação maravilhosa de estar aqui em Porto Nacional, ficamos muito felizes pelo convite. Obrigada prefeito Joaquim Maia, obrigada portuenses pela acolhida, vamos fazer um carnafolia daquele jeitão”, comemorou Edcity.

Os foliões que seguiram durante a madrugada adentro, não esconderam a alegria de poder participar do carnafolia 2019 de Porto Nacional.

A estudante Vanessa Goés, 23 anos, veio de Palmas pra festa, e ficou encantada com os detalhes, as danças e o repertório do artista. Classificou a noite, como festiva, e ambiente bem acolhedor. “Aqui podemos curtir com muita tranquilidade, não vi nenhuma briga. Quem ainda não veio recomendo”, relatou garantindo que no próximo ano estará novamente no carnaval portuense.

Muitas famílias, e jovens tem movimentado o Circuito Beira-Rio. Som para todos os gostos.

A festa adentrou a madrugada de segunda-feira, finalizando com Forró de Elite, e a vocalista Josy Marques abrilhantando o evento. Antes de Ed City tebe a tradicional matinê com Banda D’Vinil. A Buiúna e os Bonecos Gigantes, também fez parte da programação do domingo de carnaval.