Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 18, os 202 candidatos nomeados no Concurso Público para os cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária (Sispen/TO), estão aptos para a posse, conforme a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE/TO) nº 5.315. Os nomeados devem comparecer à Secretaria de Estado da Administração (Secad) para o ato de posse e em seguida os novos servidores deverão comparecer a Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Após passagem pela Seciju, o novo servidor deve dirigir-se à Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen), localizada na 103 sul, em Palmas. A recepção ficará dividida em dois turnos, em horários matutino e vespertino, sendo iniciada às 11h, pela manhã, e às 17h, pela tarde. "Com esses dois momentos pretendemos atender todos os nomeados. Os que porventura não tomarem posse hoje, 18, receberão posteriormente as informações na Seciju", esclareceu o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Souza Alves.

Na ambientação, os servidores receberão boas-vindas da equipe gestora da pasta e orientações gerais sobre as estruturas de cada estabelecimento penal e sobre os materiais específicos que serão utilizados em seus campos de trabalho.

Ressalta-se que o candidato tem o prazo de 30 dias ininterruptos para tomar posse, contados a partir da data de hoje, 18, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado. A partir da data da posse, o servidor tem até 15 dias para o início do exercício em cargo público.