A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (29/03) a Operação Segurança Legal III, que visa coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada em estabelecimentos comerciais e em locais de acesso público.
A operação ocorreu simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal, envolvendo o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades da Polícia Federal.
Pelo menos 400 empresas de segurança e estabelecimentos estão sendo fiscalizados para garantir que a atividade não seja realizada por empresas irregulares ou pessoas não capacitadas.
Os prestadores de serviços de segurança privada fiscalizados deverão comprovar sua regularidade, bem como o emprego exclusivo de vigilantes devidamente treinados e capacitados para a atividade.
As empresas flagradas atuando de maneira irregular estão sujeitas ao encerramento das atividades e às demais sanções cabíveis.
Palmas e Araguaína
Em Palmas/TO a Polícia Federal fiscalizou 5 estabelecimentos comerciais, sendo lavrados 4 Autos de Encerramento de Atividades e expedidas 4 notificações para as empresas tomadoras do serviço.
Em Araguaína/TO foram fiscalizados 2 estabelecimentos, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo