Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do Tocantins desta quarta-feira (17) a nomeação de mais 18 aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, dentre eles seis escrivães, seis peritos e seis delegados. O ato foi autorizado pelo governador Mauro Carlesse, atendendo solicitação do secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio.

O concurso, que aconteceu em 2014, teve sua prorrogação por mais dois anos publicada no DOE de 07 de março deste ano. Com a oferta de 509 vagas para diversos cargos, entre os anos de 2017 e 2018 já foram nomeados 415 profissionais. Na atual gestão, já haviam sido nomeados 60 policiais civis, dentre 22 delegados, 26 escrivães e 12 peritos oficiais.

"O trabalho que estamos fazendo de ajuste das contas públicas tem o objetivo de reduzir despesas para que possamos investir na melhoria do atendimento a nossa população. Reforçar a Segurança Pública está entre essas prioridades. Por isso, estamos conseguindo realizar mais essas nomeações que, somadas com as que fizemos no ano passado, reforçam ainda mais o efetivo com profissionais qualificados e preparados para dar mais segurança para nossa população", disse o Governador.

Para o secretário, o ato do governador permite a ampliação do quadro de pessoal da Polícia Civil, considerando a demanda das várias unidades policiais em todo o Estado e a perspectiva de aposentadoria dos servidores de carreira. “É um reforço ao efetivo, melhorando as condições de trabalho dos profissionais da Segurança Pública e aumentando a capacidade de investigação”, afirmou Sampaio.