Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda feira, 22, durante a entrega de mais uma obra em Colinas do Tocantins levada ao município, Katia Abreu disse que “a saúde no Tocantins e no Brasil está numa situação de calamidade, mas vamos mudar essa realidade no nosso Estado”.

Sobre o CRAS, que foi construído com R$ 350.000,00 destinados por ela por meio de emenda parlamentar, a senadora afirma se orgulhar de ter conseguido mais de 40 unidades para o Tocantins. “Fico muito feliz por ter conseguido 42 unidades do CRAS para o nosso Estado. O CRAS é um colo pra quem precisa de apoio físico ,emocional e material”, concluiu Kátia.

A senadora falou ainda sobre a PEC 48/2019 que foi aprovada recentemente pelo Congresso.  “Com a aprovação dessa Lei os recursos que trarei de Brasília virão direto para a conta das prefeituras e assim chegarão mais  rápido para quem precisa e merece, que é o povo”, informou. Só para o próximo ano estão previstos R$ 42 milhões para cada parlamentar destinar aos municípios do Tocantins.

Katia também falou sobre a Reforma da Previdência. “Eu não voto para diminuir o BPC (um salário mínimo para idosos que têm renda per capta de 1/4 do salário mínimo) e eu não voto contra a aposentadoria rural. Precisamos combater e acabar com os privilégios, inclusive de políticos, contem comigo”, declarou a senadora.

Por fim, a senadora firmou mais compromissos com a população da cidade anunciando outros benefícios. “Vou destinar recursos para a elaboração do projeto de construção do anel viário de Colinas, pois hoje há uma movimentação de aproximadamente 900 caminhões por dia dentro do centro da cidade. O incomodo e o perigo a população é muito grande”, alertou Kátia Abreu.