Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os moradores e visitantes do Distrito de Taquaruçu voltarão a frequentar a feirinha do local, na Praça Joaquim Maracaípe, de sexta a domingo, a partir da segunda semana de maio. A Prefeitura de Palmas, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Associação do Vale do Mutum (Avatum), reativará a feirinha do distrito, aos finais de semana.

Os ambulantes que já comercializam produtos de artesanato e alimentação na Praça Joaquim Maracaipe, durante a semana, contarão com um espaço organizado para comercializar seus produtos.

Na praça, serão instaladas doze barracas padronizadas para a venda de alimentos e artesanatos.

Qualificação

Ao todo 25 pessoas do distrito, entre feirantes e comerciantes, participaram na semana passada do curso de qualificação em panificação. Nesta semana, será realizado o curso de doces e confeitaria, para atender aproximadamente mais 30 interessados do local.

Os cursos de qualificação são de iniciativa do vereador Major Negreiros, em parceria com a Associação do Vale do Mutum (Avatum). Para o vereador, a reativação da feirinha, irá movimentar a economia do distrito. "Os feirantes estão bem motivados e nós agradecemos a parceria da prefeitura", disse ele.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Adriana De Almeida Silva Lima, a pasta irá organizar a feira e capacitar os feirantes com curso de manipulação de alimentos, por meio da Vigilância Sanitária.  "Um dia antes de a feira entrar em funcionamento será ministrado o Curso de Manipulação de Alimentos aos feirantes”, acrescentou.