Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Executivo da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), Geraldo Divino Cabral, e servidores da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seciju visitaram o Lar Batista F. F. Soren que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público.

“A visita teve o objetivo de conhecer o funcionamento e finalidade da instituição a fim de promover o estreitamento de laços entre o Lar Batista e a Secretaria de Cidadania e Justiça com a finalidade de compartilhar dados e contribuir com campanhas de proteção dos direitos da criança e adolescentes atendidos”, explicou o secretário Executivo da Seciju, Geraldo Cabral. 

A psicóloga da instituição, Aline Cardoso Saraiva, recebeu a equipe da Seciju e apresentou a estrutura, rotinas e história do Lar Batista que está comemorando 77 anos de fundação. “Atualmente atendemos 11 crianças, são seis meninas e cinco meninos. Temos quatro casas mobiliadas com mães sociais, são mulheres missionárias que dedicam suas vidas a cuidar das crianças e adolescentes no que tange educação, aconselhamento e cuidados diários”, destacou.

“Eu não tive filhos e Deus me deu o privilégio de cuidar dessas crianças que os pais não puderam. Eu amo estar com eles e me sinto muito feliz vendo o quanto elas evoluem e se tornam pessoas melhores”, ressaltou a Mãe Social, Josilda Oliveira Alvares que cuida de seis meninas,de idades de 5 a 17 anos de idade.

A psicóloga falou ainda que o Lar Batista é uma instituição pertencente a Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, uma organização religiosa, de natureza filantrópica, educacional e social sem fins lucrativos que mantém financeiramente os trabalhadores da instituição. “Nós vivemos de parcerias e contribuições de entidades governamentais e sociedade, e atendemos crianças e adolescentes de um raio de 160 quilômetros”.

O Lar Batista F. F. Soren fica no distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional, há 20 quilômetros de Palmas, e neste sábado, 25, a partir das 17h, sediará o Festival Gastronômico que tem o objetivo de angariar fundos para manutenção e melhoria da infraestrutura física. A entrada é gratuita e serão vendidos 30 tipos de pratos (doces e salgados) e bebidas.