Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Uma parceria forte entre a OAB/TO e DPU começou a ser construída nesta última quarta-feira, 29, em reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins. O Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, e a vice, Janay Garcia, receberam o defensor público chefe da União no Tocantins, Igor de Andrade Barbosa, para diálogo institucional que foi considerado bem sucedido para ambas as instituições. 

“Essa parceria alinhada com a Defensoria Pública da União demonstra a força do diálogo entre as instituições. A OAB/TO e a DPU/TO vão caminhar juntos, de mãos dadas, em apoio ao aperfeiçoamento do sistema judiciário”, destacou Pitaluga.

Na ocasião, a Ordem ainda reconheceu os grandes serviços prestados pela DPU/TO ao Estado e ressaltou a importância deste diálogo institucional em benefício da advocacia e da sociedade.

“O nosso intuito aqui é de fortalecimento mútuo, de entrelaçamento entre as relações da OAB/TO e a Defensoria Pública da União, por entendermos que as duas instituições são faces da mesma moeda. Democráticas, republicanas e que defendem interesses caros ao Estado brasileiro. O presidente Gedeon abriu essa porta e a DPU agradece. Firmamos aqui o compromisso de participar dos futuros projetos e convênios em conjunto com a Ordem”, ressaltou Barbosa.