Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reuniu seu secretariado no final da tarde desta terça-feira, 11, para um balanço de gestão do primeiro quadrimestre do ano, bem como para discutir ações e projetos em andamento, que ganharam maior ritmo com o fim do período chuvoso. Na ocasião também foram pontuadas questões políticas que permeiam as relações interinstitucionais.

Após a explanação da gestora, que durou cerca de uma hora, o decano da casa, Carlos Braga, secretário de Governo e Relações Institucionais, colocou seu cargo à disposição, segundo justificou, para deixar Cinthia Ribeiro à vontade para fazer a composição que melhor se ajuste ao contexto político-administrativo do mandato.

Braga reiterou à prefeita que ficará à disposição para ocupar qualquer função que porventura ela entenda que ele possa contribuir com a administração e mesmo seu projeto político.

Os demais secretários, presidentes de fundações, de autarquias e secretários-executivos seguiram o gesto de Braga, colocando seus respectivos cargos à disposição, dando à prefeita a liberdade para recompor sua estrutura administrativa.

A prefeita elogiou a atitude de Braga, segundo ela um ato de nobreza de alguém de grande envergadura política, e anunciou que fará uma análise detalhada sobre a decisão coletiva. Ela adiantou que muitos poderão ser remanejados para outros cargos, ou mesmo ocupar funções em pontos estratégicas da gestão.

A reunião dá início à reforma administrativa e política que Cinthia Ribeiro já havia anunciado anteriormente.