Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após a manifestação de insatisfação por parte de delegados da Polícia Civil e do sindicato da categoria, o Sindepol, em relação à divulgação do relatório de desempenho das atividades dos delegados, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) voltou atrás e informou que será publicada nova portaria revogando a anterior em decorrência de erros identificados. 

Segundo a SSP, os erros foram identificados em nota técnica elaborada pela Diretoria de Inteligência e Estratégia da Policia Civil. Os motivos e responsabilidades das falhas serão apuradas, segundo a pasta.

No relatório de desempenho publicado no Diário Oficial do Estado nesta última terça-feira, 18, delegados em licença para desempenhar atividades de representação sindical, por exemplo, tinham nota Zero atribuída a todos os quesitos.

Outros, como Guilherme Rocha, um dos titulares da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (DRACMA), que investiga crimes em operações como a Catarse, também não tinham pontuação no relatório.  

Deflagrada este ano, a Catarse é uma das principais operações conta a prática de funcionários fantasmas no poder público estadual. 

Confira abaixo na íntegra, a nota da SSP.

Nota à Imprensa

Assunto: Inconsistência nos dados compilados em Relatório de Atividade Funcional de delegados

Data: 19/06/2019

A Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP informa que foram verificadas inconsistências nos dados constantes do Relatório de Atividades Funcionais (RAF) dos delegados de policia do Tocantins, publicado no Diário Oficial do Estado - DOE desta terça-feira, 18, em razão de que será publicada, nesta data, nova Portaria tornando sem efeitos a publicação anterior.

A SSP informa ainda que a desconformidade foi evidenciada em Nota Técnica elaborada pela Diretoria de Inteligência e Estratégia da instituição, responsável pelo levantamento dos dados.

Por fim, a SSP destaca que foi determinada a verificação dos motivos determinantes para o fato e eventual apuração de responsabilidade.