Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Palmas Futebol e Regatas sagrou-se campeão tocantinense ao vencer na noite deste domingo, 23, no Estádio Nilton Santos, o Tocantinópolis por 3x1 no jogo de volta do Campeonato Estadual Tocantins 2019 – Taça Wilson Costa. Com gols de Marcel, Tozim e Alan, e com este título soma o sétimo estadual - O Palmas já havia levado a melhor no jogo de ida, vencendo o Tocantinópolis por 1 x 0. O gol do TEC foi marcado por Roni.

Com a conquista do título, o Palmas garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil 2020 e a Copa Verde, e juntamente com o Tocantinópolis disputar o Brasileiro da Série D 2020.

Além do título, o Palmas levou a melhor nos melhores da competição com o goleiro Matheus, o artilheiro Tozim e o treinador Cássio Barros.

A partida

Sob os olhares atentos de cerca de 3 mil pessoas, o tricolor da capital conquistou o heptacampeonato estadual. O time abriu o placar com Cecel aos 7 minutos da primeira etapa e ampliou com Tozin aos 17 da etapa complementar e em seguida, Alan fez o terceiro. Os visitantes ainda marcaram um gol, mas na soma de resultados o tricolor levou a melhor: 4 x 1 no total.

Homenagem

Ainda durante a premiação, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) homenageou uma justa homenagem ao desportista gurupiense pelos relevantes serviços prestados ao futebol de Gurupi e do Estado do Tocantins.

Wilson Costa, falecido em dezembro de 2018, fez parte da diretoria do Gurupi e no período que esteve à frente do financeiro do clube, a equipe conquistou títulos em 2010, 2011, 2012 e 2016. Foi amor à primeira vista, desde a primeira vez que olhou o time, sentiu que ali ele poderia ajudar.

Patrocínio 

Para a temporada de 2019 o Palmas conta com o patrocínio do Jovem Cidadão, Nova Precil e Luky Comunicação Visual e Eventos, e o apoio da Medmais, Clínica Reabilitando Vencedores, Academia Personal, Barbearia do Ton, Portal do Sul e Gelo Caixote.