Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Rogério Ramos

O prefeito em exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, assinou na tarde desta terça-feira, dia 25, os contratos de doação de imóvel para quatro empresas que atuam no município. Às áreas estão localizadas no Parque Agroindustrial José Antônio de Deus e no Setor Novo Jardim Paulista.

A empresa Prime System Telecomunicações Ltda, representada na oportunidade por Maria do Socorro Medeiros Silva, recebeu uma área de 1.200,00 m², no Parque Agroindustrial, onde será implantada uma infraestrutura para serviços de telecomunicações. Outra empresa, que terá área no mesmo local, é Edson Barroso Xavier – ME, com um total de 6.980,00 m² para prestação de serviços de operação e fornecimento de equipamentos para transporte e elevação de cargas e pessoas. Ambas as áreas foram doadas de acordo com a Lei 721/1995.

Já as empresas, Distribuidora e Transportadora Catarino Eireli e Graciela Cavalcante Campelo Eireli-ME, foram declaradas proprietárias de áreas no Setor Novo Jardim Paulista. A primeira com o total de 2.054,97 m², para implantação de uma empresa de Distribuição de Frios em Geral; a segunda com 1.987,30 m², para implantação de Indústria de Manipulação e processamento de produtos de origem animal. As duas áreas estão localizadas em uma Área Pública Municipal e sua doação se deu através da Lei Municipal 2032/2019, aprovada no último mês de junho pela Câmara de Vereadores.

Para Celso Morais, a ação tem o objetivo de fomentar as indústrias e beneficiar a economia local. “Essa é uma ação muito importante para trazer fortalecimento às indústrias locais e a gestão municipal se sente honrada em por trazer benefícios não apenas para essas quatro empresas, mas para a comunidade de Paraíso, pois elas são geradoras de emprego em nosso município” destaca.

De acordo com o contrato assinado, que segue as leis vigentes no município, os donatários terão o prazo de 90 dias para iniciar as obras descritas em projeto de engenharia, aprovados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O prazo máximo para a conclusão é de dois anos, a contar a partir da assinatura dos contratos.