Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Entre as espécies encaminhadas para reabilitação está um filhote de veado-catingueiro

Entre as espécies encaminhadas para reabilitação está um filhote de veado-catingueiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Entre as espécies encaminhadas para reabilitação está um filhote de veado-catingueiro Entre as espécies encaminhadas para reabilitação está um filhote de veado-catingueiro

A diretoria da agência regional do Instituto Natureza do Tocantins de Gurupi (Naturatins) de Gurupi, entregou nesta última quarta-feira, 26, ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) em Palmas, 7 animais silvestres resgatados pelas unidades do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBPM/TO).

Entre as espécies foram recebidas 5 araras Canindé de nome científico (Ara ararauna), 1 seriema de nome científico (Cariama cristata) e 1 veado-catingueiro de nome científico (Mazama gouazoubira).

O inspetor de Recursos Naturais do Instituto em Gurupi, Fabrício Camargo, informou que os animais foram encaminhados ao atendimento veterinário local e posteriormente para a reabilitação no Cefau. O mamífero desse grupo apresentava fraturas e ferimentos em duas patas, característicos de atropelamento.

Para solicitar o resgate, realizar a entrega voluntária ou denúncia anônima de maus tratos de animais silvestres, o Naturatins coloca à disposição da população o canal Linha Verde pelo telefone 0800 63 1155 ou por internet no endereço naturatins.to.gov.br. Para solicitar o agendamento de palestras e oficinas voltadas para a fauna tocantinense, o Cefau disponibiliza o email fauna@naturatins.to.gov.br.