Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A proibição do corte do fornecimento de energia elétrica e água, antes dos 60 dias de atraso no pagamento das faturas, segue para aprovação do Plenário da Assembleia Legislativa. Projeto de Lei de autoria do deputado Jorge Frederico (PMDB), foi apreciado nesta quarta-feira, 03, na Comissão de Defesa do Consumidor e teve parecer favorável à aprovação pelo deputado José Roberto Forzani (PT). 

“Esta é uma matéria importante pois atende a nossa população carente, com menor renda e muito importante nesse período, em que milhões e milhões de pessoas estão desempregadas e com salário abaixo do que precisam para a sobrevivência”, argumentou Zé Roberto, na defesa de seu parecer.  

Para o deputado a matéria sendo aprovada na Casa de Leis, contribuirá com as famílias que passam por dificuldades financeiras. “Eu creio que essas famílias terão melhores condições de quitar suas dívidas e não ficar sem o serviço”, disse. 

Aumento na conta 

Na oportunidade o deputado lembrou que, em suas conversas com a população, tem recebido diversas reclamações sobre o serviço prestado. “Tenho acompanhado e vi que vários municípios atendidos pela BRK Ambiental estão abrindo CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e está um processo bem apertado. Aqui em Palmas também, no Morada do Sol, tem várias reclamações. A BRK andou mudando os hidrômetros, mas a reclamação é que aumentou a conta de todo mundo depois dessa troca. É uma reclamação generalizada e ontem [02/07] em reunião no Morada do Sol, as pessoas reclamaram”, disse Zé Roberto ao afirmar que no semestre que vem vai solicitar um ofício para a BRK Ambiental pedindo a troca dos hidrômetros.