O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 08, a Diretoria Regional dos Correios que veio propor um Termo de Cooperação Técnica com o Governo, através do projeto Balcão Cidadão, para levar mais serviços aos tocantinenses.
Lançado em maio deste ano pelos Correios, o Balcão Cidadão oferece uma gama de serviços, por meio físico e digital, como cadastro e recadastro, registro, entrega e validação de documentos, consulta, impressão e pagamento de taxas e multas.
Segundo a coordenadora comercial da Diretoria Regional, Joelma Almeida Mendes, o órgão está presente nos 139 municípios tocantinenses, e isto evita que o cidadão tenha que se deslocar a outras cidades para utilizar serviços que poderiam ser acessados próximos à sua residência.
“Queremos oferecer nossas agências para ser uma opção a mais para que o cidadão possa ter acesso às plataformas de multisserviços, resultando em mais economicidade para o Governo”, destacou. De acordo com a coordenadora, 14 estados assinaram Termo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto.
A coordenadora lembrou ainda que os Correios realizam 1,8 milhão de atendimentos, diariamente, em 12 mil pontos de espalhados por todo o País. "Queremos aproximar ainda mais o cidadão dos serviços oferecidos pelo Governo”, acrescentou.
O secretário considerou viável uma parceria entre o Governo e o Órgão para modernizar e ampliar o atendimento, principalmente, aos tocantinenses que residem em regiões mais isoladas do Estado. Chiareloto também disse que a Indústria, Comércio e Serviços poderia, ainda, se utilizar de muitos serviços disponibilizados pelo Balcão Cidadão, principalmente, no que tange ao segmento empresarial. “Vamos analisar a proposta para vermos como poderia ser fechado este termo de cooperação técnica”, afirmou. O assunto voltará a ser discutido em nova reunião a ser agendada.