Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: José Neto Coordenadora Comercial dos Correios apresenta projeto Balcão Cidadão ao secretário Ridoval Coordenadora Comercial dos Correios apresenta projeto Balcão Cidadão ao secretário Ridoval

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 08, a Diretoria Regional  dos Correios que veio propor um Termo de Cooperação Técnica com o Governo, através do projeto Balcão Cidadão,  para levar  mais serviços aos tocantinenses.

Lançado em maio deste ano pelos Correios, o Balcão Cidadão oferece uma gama de serviços, por meio físico e digital,  como cadastro e recadastro, registro,  entrega e  validação de documentos,  consulta, impressão e pagamento de taxas e multas.

Segundo a coordenadora comercial da Diretoria Regional, Joelma Almeida Mendes, o órgão está presente nos 139  municípios tocantinenses, e isto evita que o cidadão  tenha que se deslocar a outras cidades para utilizar serviços  que poderiam ser acessados próximos à sua residência.

“Queremos oferecer nossas agências para ser uma opção a mais para que o cidadão possa ter acesso às plataformas de multisserviços, resultando em mais economicidade para o Governo”, destacou. De acordo com a coordenadora, 14 estados assinaram Termo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto.

A coordenadora lembrou ainda que os Correios realizam 1,8 milhão de atendimentos, diariamente, em 12 mil pontos de espalhados por todo o País. "Queremos aproximar ainda mais o cidadão dos serviços oferecidos pelo Governo”, acrescentou.

O secretário considerou viável uma parceria entre o Governo e  o  Órgão para modernizar e ampliar o atendimento, principalmente, aos tocantinenses  que  residem  em  regiões mais isoladas do Estado. Chiareloto  também disse que a Indústria,  Comércio e Serviços poderia, ainda, se utilizar de muitos serviços disponibilizados pelo Balcão Cidadão, principalmente, no que  tange ao segmento empresarial. “Vamos analisar a proposta para vermos como poderia ser fechado este termo de cooperação técnica”, afirmou. O assunto voltará a ser discutido em nova reunião a ser agendada.