Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina Chefes de poderes posam para foto após sanção da Lei de Regularização Fundiária Chefes de poderes posam para foto após sanção da Lei de Regularização Fundiária

Foi sancionada pelo governador Mauro Carlesse nesta quinta-feira, 8, a Lei de regularização fundiária e convalidação dos títulos paroquiais. A lei é um primeiro passo para a escrituração de aproximadamente 40 mil propriedades de acordo com o Itertins.

A lei deve impactar diretamente cerca de 80 mil famílias, segundo o Governo do Tocantins, um trabalho construído em parceria com diversas instituições, como o Poder Judiciário e Legislativo.

Durante a sanção, que aconteceu no Palácio Araguaia, a atuação dos deputados foi elogiada por várias autoridades, sem claro esquecer os demais atores do processo. A forma como o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, vem conduzindo sua gestão, também foi ressaltada.

Para Antonio Andrade esta lei é de grande importância já que vai garantir a inclusão social destas famílias, ele voltou a destacar a parceria entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O papel do parlamento é legislar em prol dos tocantinenses e acredito que estamos conseguindo alcançar este objetivo quando aprovamos leis como esta que garante a milhares de famílias, a maioria pequenos agricultores, segurança jurídica para buscar financiamentos e assim aumentar a produtividade. Estamos devolvendo a dignidade e reconhecendo o direito da nossa gente”, disse Antonio Andrade.

No mesmo dia ainda foram entregues três caminhões e equipamentos de combate a incêndios florestais no Estado. Antonio Andrade, também ressaltou a importância dos equipamentos para o combate as queimadas no Estado neste período crítico. Ele ainda elogiou o trabalho dos Bombeiros.