Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual professor Júnior Geo apresentou na tarde desta quarta-feira, 14, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) requerimento que solicita ao Governo do Estado a adesão à campanha "Teste, Trate e Cure". O objetivo da campanha é lembrar as pessoas sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da sífilis, aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), levando até as Escolas e Universidades Estaduais, palestras, debates e testes rápidos nos jovens estudantes.

Conforme notícias veiculadas no último sábado, 10, o Tocantins apresentou aumento do número de pessoas diagnosticadas com doenças sexualmente transmissíveis. Os dados apontam cerca de três mil casos confirmados de Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) em apenas cinco cidades tocantinenses e a porcentagem de pessoas detectadas com sífilis em Palmas duas vezes maior que a média nacional.

“Precisamos promover um trabalho mais sério de conscientização. O Estado, enquanto poder público, tem que fazer a sua parte e promover a conscientização. A campanha nas escolas e universidades é um caminho para o tratamento desse transtorno, identificando possíveis sintomas, acompanhando e oferecendo possibilidades de recuperação aos que necessitam”, ressaltou Geo.