Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Mauro Carlesse e o ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio discutem nesse sábado, 17, às 9h30, em reunião estratégica, as demandas pertinentes ao turismo no Tocantins. Serão tratados assuntos como a infraestrutura turística, promoção nacional e internacional do destino Tocantins, dentre outros investimentos no setor para o Estado.

O encontro ocorrerá na sala de reuniões do Palácio Araguaia e, além do governador e o ministro, contará com as presenças do vice-governador Wanderlei Barbosa, do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, de secretários de Estado, prefeitos e agentes que compõe o trade turístico.

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio se encontra no Estado, desde a quinta-feira, 17, a convite do governador Mauro Carlesse, e veio conhecer de perto os atrativos turísticos do Jalapão, além de participar também de alguns eventos culturais e sociais em Palmas, a exemplo da Sexta Cultural e do Futebol Solidário.

Encontro com presidente do Senado

O governador Mauro Carlesse também receberá a visita oficial do presidente do Senado da República, David Alcolumbre, acompanhado da comitiva de senadores que estão em visita a Palmas. O encontro acontecerá no início da tarde desse sábado. 

A reunião de trabalho servirá para a discussão de assuntos de interesse do Estado do Tocantins e de temas tratados pelos Governadores do Consórcio da Amazônia Legal, realizado em Palmas nó início do mês.