Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e a primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, prestigiaram na noite dessa sexta-feira, 16, a primeira edição do projeto sexta cultural, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O evento foi realizado ao lado do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis.

Esta primeira edição da temporada contou com shows musicais, dança, apresentações teatrais e circenses. Com a iniciativa, o Governo do Estado quer promover a formação de público, resgatar e divulgar os artistas regionais, além de incentivar os novos talentos. No local foi montada uma praça de alimentação com produtos artesanais e espaço para venda de CDs e outros produtos dos artistas participantes.

“Isso aqui é muito importante, é um resgate da cultura local e uma forma de incentivar os artistas da terra. Depois de muitos anos estamos com um projeto muito interessante, graças ao trabalho da Adetuc e todas as pessoas que colaboraram para que isso acontecesse. Sou um admirador dessa iniciativa”, ressaltou o governador Mauro Carlesse.

Nesta temporada serão realizadas seis edições. O encerramento será no dia 4 de outubro, integrando as ações em homenagem ao aniversário do Estado.

A programação dessa edição contou com apresentações musicais e intervenções artísticas dos cantores Genésio Tocantins, Sombras do Hip-Hop, Quésia Carvalho, Circo Os Kaco, Kalymba, Keila Lipe e Éverton dos Andes.

- Primeira edição da temporada contou com shows musicais, dança, apresentações teatrais e circenses

-Genésio Tocantins foi uma das atrações da primeira edição do Sexta Cultural