Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na manhã desta quarta-feira, dia 21, em regime de urgência, o requerimento apresentado pelo deputado estadual, Valdemar Junior (MDB) que traz a assinatura de 15 deputados, a qual convoca o secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral e o diretor do PlanSaúde, Ineijaim Jose Brito Siqueira, para comparecerem à Casa de Leis, a fim de prestar esclarecimentos sobre o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (PlanSaúde).

Valdemar Júnior explicou a importância da matéria, destacando que a vinda dos representantes das pastas, responsáveis pela gestão do plano dos servidores, foi solicitada, após um polêmico áudio compartilhado no WatsApp, que traz declarações de irregularidades no plano, a qual gerou preocupações aos tocantinenses.

 “Foi compartilhado um áudio em grupos do WatsApp, no final de semana, onde um médico de um hospital particular de Palmas, faz várias declarações a um dono de um site, sobre um suposto esquema de corrupção no PlanSaúde. Esse áudio provocou um alvoroço no seio da sociedade tocantinense. É preciso trazer a luz dos fatos, e esclarecer as informações que permeiam pela sociedade, que de certa forma, trouxe grandes preocupações pela dimensão que o caso tomou”, explicou.

“O PlanSaúde é responsável pelo atendimento médico, hospitalar, laboratorial e odontológico de 91.039 usuários, então é nosso papel enquanto parlamentar fiscalizar e estar a par das informações, para tratarmos deste assunto aqui na Casa de Leis, que atingi principalmente o servidor público do Tocantins e seus dependentes. Precisamos saber como anda o PlanSaúde e quais são os seus problemas enfrentados hoje, e também saber de seus gestores, porque foram interrompidos atendimentos em algumas clínicas e hospital”, justificou o parlamentar.