Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Prefeito Elson Lino e Leto Leitão (camisa vermelha) durante evento político

Prefeito Elson Lino e Leto Leitão (camisa vermelha) durante evento político Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito Elson Lino e Leto Leitão (camisa vermelha) durante evento político Prefeito Elson Lino e Leto Leitão (camisa vermelha) durante evento político

Os acusados pela tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB), estão sendo ouvidos hoje pela Justiça no Fórum da comarca da cidade. Entre eles está o vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho (PR), acusado de ser o mandante do crime.

Além do vice-prefeito, também estão sendo interrogados pelo juiz, Gustavo Araújo da Silva, que seria o atirador; o empresário Paulo Henrique Sousa, e a uma mulher, Kelly Fernanda Carvalho, ambos teriam intermediado o crime.

As audiências do caso tiveram início no último dia 19, mas foram suspensas. Após as oitivas, acusação e defesa apresentam alegações finais, e em seguida o magistrado decide se o caso será levado ou não a júri popular.

O crime

Elson Lino sofreu o atentado em sua casa na cidade de Novo Acordo em janeiro deste ano. Ele estava sozinho quando o atirador entrou pela porta que não estava trancada, disparou e fugiu. O crime teria sido motivado por um suposto esquema de propinas na prefeitura de Novo Acordo que foi revelado pelo vice-prefeito Leto Moura Leitão, logo após  ser preso.

Segundo Leitão, o prefeito teria se recusado a repassar a ele parte de R$ 800 mil recebidos de supostas fraudes em licitações da prefeitura.