Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, mesmo estando à frente da Casa de Leis, função que exige muito trabalho e diálogo com toda sociedade e poderes, não descuida de seu trabalho como parlamentar.

Durante as sessões, Antonio Andrade, tem apesentado diversos requerimentos e projetos de lei, sempre procurando atender demandas e anseios da sociedade, sem esquecer suas principais bandeiras, saúde e educação.

Colégios Militares

Os pedidos de implantação de colégios militares destacam-se, recentemente foram requeridas unidades nas cidades de Marianópolis do TO, Conceição do TO e Muricilândia.

Para o presidente os colégios possuem um importante papel na difusão do civismo e da disciplina. Antonio Andrade luta pela implantação de pelo menos uma unidade nas maiores cidades do Estado.

Melhorias nas vias e rodovias

A secretária de infraestrutura, Juliana Passarin, foram requeridas melhorias como recuperação da TO-428 entre os municípios de Santa Maria do TO e Recursolândia. Patrolamento e cascalhamento da TO-040 que liga a Fazenda Frigovale ao município de Monte do Carmo e da TO-481 que liga Dueré ao Assentamento Loroty, em Lagoa da Confusão.

E ainda, a implantação de sonorizadores no acesso ao trevo da TO-050 que liga Conceição do TO a Paranã.

Outros pedidos

Foi requerida também, a secretária de educação, Adriana Aguiar, a reforma geral do ginásio de esportes da cidade de Fátima.

Já aos representantes de operadoras de telefonia no Estado foi pedido a instalação de uma torre de telefonia celular para atender os povoados, Entroncamento, Barro Preto e Vila Corrente, no município de Babaçulândia.