Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em cerimônia do Prêmio Congresso em Foco, na noite desta última quinta-feira (18), em Brasília/DF, a senadora Kátia Abreu foi escolhida pelos jornalistas que acompanham as atividades do Senado como uma das senadoras que melhor representa a população. O prêmio Congresso em Foco, que está em sua 12ª edição homenageia parlamentares ficha limpa através de votação popular e da escolha de juris especializados.

A senadora Kátia Abreu agradeceu o reconhecimento, reforçando que a distinção motiva para trabalhar ainda mais pelo Brasil e pelo Tocantins.

A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular àqueles que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.

Cada jornalista votou em até cinco senadores. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como os que exercem o cargo de assessor de deputado federal ou senador, de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.