Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O advogado do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), Jair Alves Pereira, informou nesta segunda-feira, 30 que deve impetrar ainda nesta semana recurso para a liberdade do ex-governador e seu irmão, José Edmar Brito Miranda Júnior.

Marcelo Miranda está preso em sala de Estado Maior do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. Já Brito Miranda Júnior, está preso em uma cela especial da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

De acordo com o advogado, será impetrado um habeas corpus com o pedido de liberdade. O recurso, segundo ele, ainda não foi concluído. “Todos os fatos são antigos, alguns já judicializados. A defesa em relação à Operação Reis do Gado foi apresentada em dezembro do ano passado”, disse Pereira.

O pai dos Miranda, o ex-secretário estadual de infraestrutura, Brito Miranda, também teve prisão preventiva decretada na semana passada, mas pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade. Brito Miranda tem 85 anos, motivo pelo qual a justiça concedeu liberdade mediante pagamento de fiança.

A família Miranda é suspeita de participar de um esquema milionário de corrupção que teria desviado cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos.