Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A defesa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) protocolizou novo pedido de liberdade  a favor do político. Desta vez o habeas corpus foi ingressado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O advogado Jair Alves Pereira pede a liberdade de Miranda sustenta a ausência de requisitos para manter a prisão.

Marcelo Miranda está preso preventivamente desde o dia 26 de setembro no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita em um esquema de corrupção que teria causado prejuízo de cerca de R$ 300 milhões aos cofres públicos durante suas gestões como governador do Tocantins.

O ex-governador já teve pelo menos 3 pedidos de liberdade negados. O último ocorreu na última terça-feira, 17, quando o pedido foi negado pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Também continua preso o irmão do ex-governador, José Edmar Brito Miranda Júnior, também investigado na Operação 12º Trabalho da Polícia Federal. Brito Miranda Júnior está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.