Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), participa da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2019) com a divulgação dos destinos turísticos do Estado e também com exposição e comercialização de artesanato, além do biscoito Amor Perfeito e Paçoca de Carne. O evento foi aberto oficialmente nesta terça-feira, 1º de outubro, e segue até sábado, 5, das 14 às 22 horas, com a participação de 200 expositores, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, no Parque do Povo, em Palmas. O estande do Governo do Estado ocupa uma área de 12 m², próximo à praça da alimentação.

Além do espaço do Governo, a Adetuc conta com um espaço cedido pelo Sebrae na Arena do Conhecimento, com a exposição e comercialização de artesanato confeccionados com talo, palha e fibra de Buriti, Capim Dourado (utilitários e biojóias), Madeira e Cerâmica. Na Fenepalmas, o órgão também possui um espaço para divulgação dos destinos turísticos do Tocantins com vídeos, distribuição de material promocional, prestação de informações por técnicos do turismo.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, frisou que os eventos reúnem um grande fluxo de visitantes e são relevantes não só para divulgar os atrativos e as riquezas culturais, mas também as ações desenvolvidas pelo Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins), Sine, Procon, Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e Agência de Fomento.

Organização

Uma das maiores feiras da região Norte, a Fenepalmas é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), em conjunto com o Fórum Internacional de Administração, organizado pelo Conselho Regional de Administração (CRA) e a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae Tocantins.