Funcionários do Hospital Oswaldo Cruz de Palmas denunciaram à reportagem do Conexão Tocantins um problema de falta de pagamento de salários. Alguns trabalhadores já estariam falando até mesmo em paralisação.
Segundo os denunciantes, que preferiram não se identificar, o problema já dura cerca de 2 meses. “Estamos sem receber há dois meses, e a direção não dá nenhuma perspectiva de quando seremos pagos. Não há como continuar trabalhando desse jeito”, reclamou um dos servidores.
O diretor do hospital, Walter Machado, confirmou que a empresa vem passando dificuldades e que vem tendo problemas para pagar os funcionários. Segundo o diretor, o problema começou a partir do momento em que o Governo do Tocantins deixou de fazer os pagamentos referentes ao Plansaúde. “Cerca de 80% do nosso pessoal era voltado para atender os pacientes do Plansaúde, como não estamos atendendo mais [pelo Plansaúde] já que o governo não tem feito os pagamentos, entramos em uma crise”, disse.
Machado explicou que o Hospital Oswaldo Cruz não descredenciou-se do plano de saúde dos servidores públicos do Estado, mas que não estão atendendo novos casos por tempo indeterminado. “Estamos aguardando o resultado de um termo de ajustamento de conduta no qual o Estado iria informar um cronograma de pagamento para os prestadores de serviço, mas até agora não tivemos resposta”, justificou.
A direção do hospital informou ainda que espera dar uma resposta para os funcionários a respeito do pagamento até metade do mês de outubro. “Estamos fazendo esforços para pagar nossos funcionários. Espero que até o dia 15 consigamos dar uma resposta para nosso pessoal”, disse Walter Machado, sem dar uma data definitiva para os salários atrasados.