Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-governador Marcelo Miranda; prisão preventiva foi mantida

Ex-governador Marcelo Miranda; prisão preventiva foi mantida Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-governador Marcelo Miranda; prisão preventiva foi mantida Ex-governador Marcelo Miranda; prisão preventiva foi mantida

O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) continua preso. O pedido feito por sua defesa para que Miranda respondesse em liberdade foi negado pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Hilton Queiroz.

Para o desembargador, é necessário que se mantenha a prisão preventiva de Marcelo, tendo em vista a gravidade dos crimes praticados, denunciados na delação de Alexandre Fleury em março deste ano. “MirandaTendo em vista que o depoimento do colaborador, Alexandre Fleury, feito em 29/03/2019, cuja delação foi homologada pelo STJ, trouxe à tona a dimensão dos crimes praticados pela organização criminosa, à qual pertencia o paciente, destacando-se, entre os delitos, homicídio, ocultação de bens e disputas de terras", justificou Queiroz.

Marcelo Miranda está preso na sala de Estado Maior do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar desde o dia 26 de setembro. O irmão dele, José Edmar Brito Miranda, também está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas e também deve continuar preso. O pai dos Miranda, José Edmar Brito Miranda, também foi preso mas liberado no dia seguinte após pagar fiança.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a família Miranda seria responsável por um elaborado esquema de lavagem de dinheiro que teria causado prejuízo de mais de R$ 300 milhões aos cofres públicos do Tocantins.