Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Acessar novos mercados, compartilhar experiências e apresentar o que há de melhor no Tocantins para o mundo. Esse é o objetivo da missão empresarial que levou 47 empresários do estado a 31ª Feira Internacional do Turismo (Festuris) em Gramado/RS. Os atrativos turísticos tocantinenses estão sendo apresentados ao público participante do evento em um estande montado na área do Ministério do Turismo. A feira segue até o próximo domingo,10.

Em seu discurso, durante o Meeting Festuris - Conteúdo e Networking, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, explicou as conquistas do setor nos últimos meses e destacou a importância de investimentos na infraestrutura citando o Jalapão como exemplo. “Temos dificuldades de promover esse ponto turístico em função da dificuldade de acesso e infraestrutura”, afirmou reforçando que a ausência de estradas pavimentadas atrasa o desenvolvimento da região do Jalapão. Marcelo Álvaro ainda visitou o estande tocantinense e elogiou trabalho de divulgação do Estado.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, afirmou que missões como esta, reforçam o trabalho de articulação do governo do federal junto ao Sebrae e governo do estado. “Esse tipo de evento traz mais visibilidade ao turismo do nosso estado, proporcionando desenvolvimento da cadeia produtiva dos pequenos negócios do setor com foco nas evidências do que se construiu e se está se buscando junto aos governos federal e estadual, a exemplo do Investe Turismo”, explicou.

Para Alex Veras, coordenador estadual do turismo do Sebrae, as missões são importantes para que o empresário tenha contato com o que há de novo no seu segmento. “O empresário participante conhece as novidades do segmento, aprimora suas técnicas, produtos e serviços, de acordo com a demanda do mercado, além da troca de experiência”, afirmou.

A programação da 31ª Festuris reúne as principais tendências do turismo, com os espaços Termalismo e Bem-Estar; Viagem pela Cultura e Costumes; Business; Espaço Luxury; Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; LGBT; Espaço Entretenimento; Wedding e Gastronomia.