Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Thiago Valuá é engenheiro ambiental

Thiago Valuá é engenheiro ambiental Foto: Matheus Ferreira

Foto: Matheus Ferreira Thiago Valuá é engenheiro ambiental Thiago Valuá é engenheiro ambiental

Thiago Valuá da Silva Araújo é novo secretário municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Prefeitura de de Porto Nacional. Ele foi empossado pelo prefeito Joaquim Maia no gabinete da Secretaria, no Anexo II, no fim da manhã desta segunda-feira, 18.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Eu fiz parte do quadro de servidores desta Pasta como diretor e secretário-executivo de Meio Ambiente, por 1 ano e 8 meses, no início do mandato do prefeito Joaquim Maia. Conheci a Secretaria como um todo, e também dava apoio na parte de gestão pública em outras áreas. Agora, vamos dar andamento em todos os projetos vigentes. Vou reunir com todos os departamentos para já fazermos um diagnóstico, e a partir daí, dar continuidade ao trabalho”, disse satisfeito o novo Secretário de Planejamento.

Para o prefeito Joaquim Maia o novo secretário tem um perfil inovador, capacidade técnica, profissionalismo, dedicação e proatividade. “Tenho certeza que essa vaga foi muito bem preenchida. Existe confiança. Acredito que vivemos um momento de crescimento na Pasta e o Secretário Thiago Valuá saberá conduzir muito bem essa fase”, pontuou o prefeito.

O vice-prefeito Ronivon Maciel, os servidores da Pasta e os vereadores Jefferson Lopes e Geilson Gomes prestigiaram a posse.

Perfil

Thiago Valuá da Silva Araújo, 30 anos, é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem experiência em Gestão de Pessoas e Projetos, Consultoria Ambiental na área de Licenciamento, Avaliação de Impacto Ambiental e Sustentabilidade.

Até novembro de 2018 ocupou o cargo de secretário-executivo de Meio Ambiente na Prefeitura de Porto Nacional, onde foi responsável pela gestão ambiental municipal, a qual engloba o licenciamento ambiental, bem como, o monitoramento e fiscalização.

Foi vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas; Conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) representando a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anama Norte); e Conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA-TO), representando a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

É pós-graduado - MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter.