Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Rondinelli Ribeiro

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, e o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, assinaram nesta quinta-feira (05/12), termo de cooperação com objetivo de promover a regularização fundiária urbana no município. “Com a regularização cerca de 200 famílias serão beneficiadas”, destacou o prefeito.

“Com a assinatura do termo não haverá litígio, irão diminuir as demandas judiciais, além de beneficiar diretamente o cidadão”, ressaltou o presidente do TJTO.

“Estamos trabalhando por essa regularização há muito tempo, já conseguimos regularizar os terrenos e agora estamos fazendo esse convênio com o Tribunal de Justiça, que possibilitará a entrega da escritura aos moradores que já residem no terreno e com construção feita há anos. Tem um distrito que começou com a construção da Rodovia Belém-Brasília há alguns anos, virou um povoado e agora vamos legalizar essas terras”, revelou o prefeito Moisés Avelino.

Conforme acordado no termo, o Poder Judiciário oferece apoio técnico, jurídico e administrativo entre os cooperados, que serão monitorados e acompanhados pela Corregedoria Geral da Justiça por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre.

O procurador do município de Paraíso, Gilberto Lucena, também estava presente durante a assinatura do Termo. (Cecom TJTO)