Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão)

Presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão) Presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão)

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) solicitou, via ofício, informações detalhadas sobre o atendimento e prestação de serviços do Plansáude, o plano de saúde dos servidores públicos estaduais e seus dependentes.

O documento, que foi encaminhado para o diretor do plano, Inejaim Siqueira Brito, ressalta existir “um grande número de reclamações envolvendo atendimento ao usuário, liberações de cirurgias, credenciamento e descredenciamento de hospitais, sobretudo no interior do Estado”.

No ofício, assinado pelo presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), a entidade aponta, ainda, haver reclamações sobre falta ou insuficiência de hospitais para atender ao usuário. “Quanto ao atendimento ao usuário, bem como liberação de cirurgias, as reclamações apontam para atendimento deficiente e exageradamente demorado, o que tem causado descontentamento de usuários”.