Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Abriu uma empresa ou está planejando ser dono do seu próprio negócio? Está buscando dicas ou ideias criativas para solucionar problemas em seu empreendimento? Ou apenas gosta de acompanhar novas ideias e invenções? 

Confira a lista de programas de TV para empreendedores e assista aos reality shows, séries e game shows do universo dos negócios, presentes nos canais da SKY TV.

Silicon Valley

“Silicon Valley” é uma série exibida no canal HBO, no estilo Sitcom, que acompanha seis jovens programadores no Vale do Silício, região da Califórnia, conhecida por suas inovações tecnológicas e científicas.

Com suas personalidades peculiares, os programadores trabalham em uma startup que deverá impressionar um excêntrico bilionário do ramo tecnológico.

A série de comédia mostra diversos dilemas do universo empreendedor e terá sua sexta temporada em 2020.

O Negócio

A série “O Negócio” é uma produção brasileira exibida no canal HBO. A trama conta sobre Karin, uma visionária que passa aplicar técnicas de marketing e administração de empresas em uma área inovadora, como garota de programas de luxo.

Junto de suas amigas, Luna e Magali, Karin cria uma nova empresa bem-sucedida, a Oceano Azul, e elas revolucionam as negociações no universo do entretenimento adulto.

Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil é um game show derivado do Shark Tank estadunidense. A cada episódio, aspirantes a empreendedores precisam apresentar suas ideias, negociar e convencer a equipe de renomados investidores do país a comprarem suas ideias.

O programa é exibido no canal Sony Entertainment Television e na equipe de investidores estão: Camila Farani, João Appolinário, Cristiana Arcangeli, Caito Malto e Robinson Shiba.

Eles questionam sobre as ideias apresentadas no programa e analisam se vale a pena ou não investir no produto, em troca de um percentual em sociedade.

O Sócio

O Reality Show "O Sócio" é exibido no canal History e acompanha o bilionário Marcus Lemonis, um investidor que auxilia negócios à beira da falência, com uma séries de problemas na estrutura, de pequeno ou médio porte.

Ele se torna o sócio dessas empresas, a fim de salvar o negócio, sem passar mão na cabeça de ninguém, pelo contrário, bate de frente com os empreendedores e propõem mudanças drásticas na maioria das vezes.

Undercover Boss – O Chefe Espião

O Reality Show "O Chefe Espião" é exibido pelo canal Fox na TV por assinatura e atrai empreendedores de todo mundo.

Donos de empresa disfarçados se passam por um simples funcionário para entender os processo operacionais de seu negócio, descobrindo como as coisas realmente funcionam e o que sua equipe pensa sobre sua administração.

Eles acabam com diversas descobertas, identificando problemas, desmotivações, dificuldades no atendimento, entre outras questões. Dando aos executivos mais visão e oportunidade de melhorias.

Mad Men

Mad Men é uma série de sucesso, aclamada pela crítica por possuir autenticidade história e estilo visual. Além disso foi vencedora de diversos prêmios. Nos pacotes de TV por assinatura é encontrada no canal AMC.

A série acompanha a vida de Don Draper, um diretor de criação que vive em Nova York nos anos 60. E mostra todas as mudanças que aconteceram na época no setor publicitário.

Além disso, também acompanha a vida pessoal dos personagens e aborda temas como ambição, disputa de poder, frustrações, a necessidade de criar novas possibilidades e inovar.

Bar Rescue

O reality show "Bar Rescue" é exibido pelo canal TLC e mostra o consultor de bares e casas noturnas, Jon Taffer ajudando, reformando, trazendo novos equipamento na intenção de salvar bares que estão indo a falência.

Além dar diversas dicas no programa, Jon dá diversos conselhos aos dos de bares que estão com dificuldade para prosseguir com seu negócio.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

O programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" é exibido na TV aberta Rede Globo, com a apresentadora Lilian Fernandes.

Você acompanhará reportagens de todas as regiões do Brasil com o dia a dia e desafios de quem abre sua própria empresa, com dicas para o seu negócio obter o sucesso esperado.

ideia inovadoras que se destacam no mercado em que competem, traçando o perfil do microempresário brasileiro, como funciona e oferece soluções criativas para possíveis problemas.

Assista a mais programas de TV para quem quer empreender

Esses são apenas os principais programas sobre empreendimento presentes nos canais de TV por assinatura, que além de apresentar as séries e reality shows sobre tema, também exibem filmes que inspiram.

Quer saber mais sobre os canais de TV que transmitem os programas e como tê-los em sua casa? Então fale com um especialista através do telefone SKY.

Tags: HBO, Sky