Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto) informou nesta quinta-feira, 23, que o Estado está em atraso com algumas parcelas do plano de saúde dos servidores públicos estaduais.

Segundo o Sindessto, estariam atrasadas as referências dos meses 7 e 4 de 2019. O acordo entre os prestadores de serviço e o Plansaúde foi firmado ainda no ano passado e contemplava um cronograma de pagamentos mensais até que os débitos fossem quitados.

No mês de outubro os prestadores chegaram a ameaçar uma paralisação dos atendimentos aos beneficiários por causa dos constantes atrasos do governo.

Mesmo com o mais recente atraso no pagamento, o Sindessto informou que os filiados decidiram aguardar que o Estado faça o pagamento até semana que vem antes de optar por uma paralisação.

Confira a nota do Sindessto.

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto) informa que no momento o governo do estado está em atraso em relação ao acordo firmado entre prestadores e Plansaúde. A expectativa dos prestadores é de que o pagamento da referência 7 e 4 seja efetuado até a próxima semana. O Sindessto informa que pretende aguardar o cumprimento do acordo por parte do Estado assinado ainda no mês de outubro e que qualquer decisão será tomada em Assembleia Geral da entidade.