Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Gurupi tem trabalhado constantemente para entregar à comunidade as escrituras de suas propriedades. Diversos bairros já receberam a regularização fundiária e a meta da gestão é deixar todos os que ainda não possuem regularizados. Os setores Alto dos Buritis e Jardim Tocantins já passaram pelo processo e os seus residentes recebem suas escrituras nesta quarta-feira, 5 e quinta-feira, 6.

A cerimônia de entrega das escrituras do setor Alto dos Buritis será realizada na noite desta quarta-feira, 5, às 19h, na Escola Antônio Lino. 42 moradores irão receber os títulos de suas propriedades. O Loteamento Jardim Tocantins foi beneficiado com 34 escrituras. A entrega ocorrerá nesta quinta-feira, 6, às 19h, na Rua 22, Qd. 49-A, lt. 06.  

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato, quase 3 mil escrituras já foram entregues. “Quando entregamos a escritura para um morador, estamos assegurando a ele o direito de propriedade daquele imóvel, realizando o sonho de muitas famílias, pois Isso traz tranquilidade e segurança a elas”, disse.

Para o Prefeito Laurez Moreira, esse trabalho faz parte do seu objetivo de deixar Gurupi 100% asfaltada, iluminada, com abastecimento de água, tratamento de esgoto e também regularizada. "Eu tenho a meta de entregar Gurupi ao final da gestão 100% regularizada. Não há nada mais gratificante para uma família do que receber a escritura da sua casa e poder dizer que ela é realmente sua. Muitas famílias aguardavam essa regularização por décadas e agora estão sendo beneficiadas", afirmou o prefeito.

Esse trabalho faz parte do projeto Cidade Legal, do Programa Desenvolve Gurupi, que objetiva implementar ações que possibilitem a regularização fundiária e promover a organização do município.