Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praça dos Girassois volta a ser palco para mais uma ação de revitalização do Carnaval palmense a partir de sexta-feira, 21. Está confirmado o 1º CarnaPraça 2020, com atrações regionais e convidados de peso. A realização é do Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e com liberação de emenda parlamentar.

A diversidade musical será o destaque da programação, com música sertaneja, forró e axé, é claro. Para a abertura da folia, na sexta, a partir das 21 horas, estão confirmadas a dupla sertaneja PH e Michel e o Forró do Balançado. No sábado, 20 horas, será a vez de Israel Novais, banda Liberou Geral e Rafa Souza. E na última noite, domingo, a animação fica por conta de Jefferson Moraes, Xê Balada e a dupla Di Luca e Raphael, a partir das 19 horas.

“O Governo do Estado está empenhado em apoiar as ações voltadas a realização de festas como o CarnaPraça 2020, que além de atender a demanda dos palmenses pelo retorno da programação carnavalesca na cidade contribui ativamente com a atração turística à nossa Capital e a consequente geração de renda”, atesta o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e responsável pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

O gestor lembra ainda o apoio do governador Mauro Carlesse aos projetos que estimulam a valorização das atividades da economia criativa, que movimenta uma boa parcela da população. “O sucesso do Toca pra Praça, que atraiu mais de 10 mil pessoas no último sábado, comprova que a população está aberta a abraçar os bons projetos”, completa Tom Lyra.