Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marcelo Miranda estava preso desde o dia 26 de setembro  do ano passado

Marcelo Miranda estava preso desde o dia 26 de setembro do ano passado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Marcelo Miranda estava preso desde o dia 26 de setembro  do ano passado  Marcelo Miranda estava preso desde o dia 26 de setembro do ano passado

O advogado do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), Jair Farias, confirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus ao político preso há quase 5 meses no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas/TO. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Morais na tarde desta quarta-feira, 19.

A decisão também vale para o irmão de Marcelo Miranda, Brito Júnior, preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). De acordo com a defesa, ambos devem ser soltos ainda nesta quarta.

Marcelo Miranda e Brito Júnior foram presos no dia 26 de setembro de 2019 na Operação 12º Trabalho da Polícia Federal, que investiga o desvio de cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos durante as gestões de Marcelo Miranda no governo do estado. Brito Miranda, pai do ex-governador, também foi apontado pela Polícia Federal como parte do esquema de corrupção, mas foi liberado da prisão após pagar fiança.