Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com a ida do líder sindical Cleiton Pinheiro para o PDT e com sua pré-candidatura a prefeito de Palmas, outras lideranças sindicais estão filiando-se ao partido por entender que se formará um grupo importante de representantes dos servidores públicos e trabalhadores em geral. São lideranças que buscam uma sigla partidária com uma identidade com suas lutas diárias. Na tarde desta última sexta-feira, 28, presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque e Laura dos Anjos, respectivamente, filiaram-se ao partido.

Um dos dois novos filiados do PDT podem somar forças na disputa para vereador na Capital, ampliando a base de candidaturas do partido. Com a concretização de Cleiton Pinheiro, que é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), mais líderes do movimento sindical, que representam trabalhadores da iniciativa e do poder público, e de associações de servidores públicos, devem se filiar ao PDT e somar forças ao projeto de participar das eleições de Palmas.

O presidente regional do PDT e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, destaca que o perfil do Cleiton Pinheiro está em sintonia com a história e os princípios do PDT, sendo já um líder sindical consolidado. 

A discussão sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Palmas será levada a Executiva Nacional e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que receberá Cleiton Pinheiro nos próximos dias. O PDT conta com mais dois pretensos candidatos à Prefeitura de Palmas.