Com a maior pontuação entre todas as 14 seções judiciárias que compõem o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), a Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) recebeu o Selo Diamante, premiação máxima do Programa Estratégia em Ação, pela qualidade dos trabalhos e produtividade demonstrados em suas unidades jurisdicionais ao longo de todo o ano de 2019.
A premiação foi instituída para incentivar o conhecimento, a gestão e o cumprimento das metas estratégicas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas unidades jurisdicionais do TRF – 1ª Região. A homologação do resultado final do prêmio ocorreu nesta sexta-feira (17), pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Moreira Alves.
São quatro categorias de Selos de premiação: Diamante, Ouro, Prata e Bronze, nas modalidades Seções Judiciárias e Unidades Judiciárias.
Na modalidade Seções Judiciárias, em que se avalia o somatório de resultados de todas as Varas Federais e Relatorias de Turma Recursal de cada Estado, a Seção Judiciária do Tocantins ficou em primeiro lugar entre todas as 14 (catorze) Seccionais do TRF-1ª Região, recebendo com isso o Selo Diamante, seguida das Seções Judiciárias de Minas Gerais (segundo lugar: Ouro), Goiás e Rondônia (empatadas em terceiro lugar: Prata) e Bahia (quarto lugar: Bronze).
Na modalidade Unidades Judiciárias, na qual é avaliado o desempenho individual de cada unidade jurisdicional, a Justiça Federal no Tocantins foi premiada com oito selos, sendo sete na categoria Diamante (3ª Vara Federal, 5ª Vara Federal, 1ª Relatoria da Turma Recursal, 2ª Relatoria da Turma Recursal e 3ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins, em Palmas, e Vara Única da Subseção Judiciária de Gurupi) e dois na categoria Ouro (1ª Vara Federal SJTO e 1ª Vara da Subseção Judiciária de Araguaína).
O diretor do foro da SJTO, juiz federal Diogo Souza Santa Cecília comemorou a conquista inédita. “É a coroação do trabalho conjunto de toda a equipe da Seção Judiciária do Tocantins, em suas áreas meio e fim, que tem se destacado pela qualidade e celeridade da prestação jurisdicional, em um esforço contínuo para oferecer sempre o melhor serviço para a população. O recebimento do Selo Diamante nos motiva a prosseguir sempre empenhados na busca de um trabalho de excelência para o jurisdicionado tocantinense. Parabéns a todos os juízes, servidores, prestadores de serviços e estagiários da Justiça Federal do Tocantins, responsáveis por esse resultado magnífico”, finalizou.
Confira abaixo a lista com as unidades premiadas:
Unidades Premiadas
Modalidade Seções Judiciárias:
Seção Judiciária do Tocantins: pontuação 79, Selo Diamante
Seção Judiciária de Minas Gerais: pontuação 78,5, Selo Ouro
Seções Judiciárias de Goiás e Rondônia: pontuação 77,5, Selo Prata
Seção Judiciária da Bahia: pontuação 76,5, Selo Bronze
Modalidade Unidades Judiciárias:
Selo Diamante
3ª Vara Federal - SJTO, Palmas
5ª Vara Federal - SJTO, Palmas
1ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins
2ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins
3ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins
Vara Única da Subseção Judiciária de Gurupi
Selo Ouro
1ª Vara Federal - SJTO, Palmas
1ª Vara da Subseção Judiciária de Araguaína