Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

O vereador Rogério Santos (Republicanos) integra a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 que foi criada no dia 7 de abril como uma das medidas da Câmara de Palmas para o enfrentamento à pandemia registrada também em Palmas. A Frente foi criada com o objetivo de promover o debate, colaborar e acompanhar as medidas preventivas e de reforço de controle e propagação da infecção adotadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, criado pelo Poder Executivo Municipal.

O vereador informa que tem acompanhado ativamente às medidas tomadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado na missão de evitar o avanço do coronavírus e garantir o atendimento médico daqueles que precisam. Entre os pontos que o vereador tem cobrado, está a distribuição dos kits de merenda escolar para as crianças da rede municipal e o abastecimento dos suprimentos básicos para a população.

O parlamentar solicitou ainda que a Prefeitura remaneje as emendas parlamentares do seu gabinete, para as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, para a compra de equipamentos hospitalares e alimentos, com o objetivo de minimizar os efeitos da doença, especialmente entre as famílias em situação de vulnerabilidade.

Situação em Palmas

A vigilância epidemiológica de Palmas informa que após 37 dias de resposta, até às 17h do dia 22 de abril de 2020, totaliza 1219 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 418 foram descartados e 25 confirmados. A capital conta com um óbito.