Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Antonio Andrade reuniu-se com o secretário de Saúde

Antonio Andrade reuniu-se com o secretário de Saúde Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina Antonio Andrade reuniu-se com o secretário de Saúde Antonio Andrade reuniu-se com o secretário de Saúde

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), iniciou as atividades parlamentares desta semana, falando em entrevista a TV Assembleia, sobre a importância de se manter os cuidados preventivos em relação ao novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da pandemia Covid-19 e destacou o trabalho realizado pelos profissionais da saúde.

“Quero agradecer aos que estão na linha de frente deste combate, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, enfim todos, pelo trabalho que vem sendo realizado,  vocês são verdadeiros heróis”, enfatizou o presidente.

Ainda tendo como tema a pandemia de coronavirus, Antonio Andrade, recebeu o secretário de saúde do Estado, Edgar Tolini. O secretário foi à Casa de Leis atendendo um pedido de diversos parlamentares, para apresentar e tirar dúvidas sobre as ações de combate que estão sendo executadas no Estado.

Tolini apresentou um panorama completo da situação, segundo ele, todos os recursos disponíveis estão sendo aplicados no combate, mas existe uma carência tanto de equipamentos quanto de mão de obra no mercado.

Andrade demonstrou preocupação com os pais de família que não estão conseguindo manter a renda, principalmente aqueles que trabalham de forma informal ou são profissionais liberais e destinou mais uma emenda de R$ 500 mil para aquisição de cestas básicas. “Não basta cobrarmos isolamento, precisamos dar condições para que as pessoas possam se manter protegidas até tudo isso passar”, pontuou o deputado.

Campo

Andrade finalizou o dia participando de uma live como governador do Estado, Mauro Carlesse, o secretário de agricultura e pecuária, César Hálum e o presidente da Adapec, Alberto Rocha Mendes, para lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020.

Andrade destacou a importância de mantermos o rebanho tocantinense livre da aftosa para que o mercado tocantinense siga em expansão.