Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nova diretoria é encabeçada pelo presidente Manoel Miranda

Nova diretoria é encabeçada pelo presidente Manoel Miranda Foto: Neya Chaves

Foto: Neya Chaves Nova diretoria é encabeçada pelo presidente Manoel Miranda Nova diretoria é encabeçada pelo presidente Manoel Miranda

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (SINTRAS-TO), encabeçada pelo presidente, Manoel Pereira de Miranda, foi eleita com 97,5% dos votos válidos para o quadriênio 2020 a 2024. O mandato inicia no próximo dia 26.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Renato Soares Pires Melo, o processo da eleição ocorreu de forma tranquila em todos os locais de votação e em conformidade com o Estatuto Social do Sintras.

Transparência

Todas as informações do processo eleitoral foram publicadas nos canais de comunicação da entidade. O Instagram é @sintrastocantins, o facebook é Sintras Tocantins e no portal da transparência do sindicato no link https://www.sintras-to.com.br/site/category/transparencia/eleicoes-do-sintras/.

Prevenção

Diante da pandemia do Covid-19, a Comissão eleitoral afirmou que adaptou em todos os locais de votação os métodos necessários e viáveis para evitar o contágio do coronavírus.

Foram disponibilizados álcool em gel e estabelecido o distanciamento evitando que os eleitores fizessem aglomeração nos locais aonde foram instaladas as urnas. Foi orientado ainda que todos comparecessem de máscaras para exercer seu direito sindical.

Para otimizar mais ainda as ações de prevenção contra o coronavírus, a Comissão Eleitoral definiu não girar com a urna itinerante nas unidades de saúde, e a coleta dos votos foi feita somente nas urnas fixas.

Novo mandato

O presidente reeleito, Manoel Pereira de Miranda, falou com convicção de que o resultado da eleição confirma positivo a metodologia de trabalho que vem executando a frente do sindicato.

E para este novo mandato o presidente reeleito disse que o sentimento é de confiança e compromisso. “Agradeço a todos e o resultado da eleição me faz confiante, fortalecido e motivado na missão de continuar a resguardar, proteger e lutar pela manutenção dos direitos dos trabalhadores em saúde em todo o Estado do Tocantins”, disse ele.