Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente Manoel Pereira de Miranda

Presidente Manoel Pereira de Miranda Foto: Sintras

Foto: Sintras Presidente Manoel Pereira de Miranda Presidente Manoel Pereira de Miranda

A Comissão eleitoral presidida por Renato Soares Pires Melo empossou na tarde dessa terça-feira, 26 de maio, a nova diretoria do Sintras que assume o mandato no quadriênio 2020 a 2024.

A cerimônia de posse ocorreu na sede central do sindicato em Palmas e seguiu os protocolos de segurança em relação ao novo coronavírus. A nova diretoria, que compôs a chapa registrada no processo eleitoral 2020 da entidade, denominada União, Trabalho e Perseverança, encabeçada pelo atual presidente, comprova o apoio dos profissionais em sua gestão.

Os membros da nova direção compõem a diretoria executiva da entidade que fica na sede central em Palmas e das nove regionais localizadas em Arraias, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Paraiso, Miracema, Colinas, Araguaina e Augustinópolis.

Conforme o presidente que foi reeleito, hoje inicia um novo mandato e com ele soma novas expectativas para trabalhar em prol da classe dos trabalhadores em saúde do Tocantins. “Me sinto feliz e grato a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Vou continuar trabalhando pela valorização de todos os profissionais da saúde em todo o Estado. Lutar incansavelmente, insistir com o poder executivo para ver o servidor da saúde que merece, mais do que nunca, ser valorizado e ter os seus direitos respeitados”, destaca o presidente reeleito Manoel Pereira de Miranda.

Ele ainda diz que para defender os direitos dos filiados não irá medir esforços e utilizará de todos os meios cabíveis e legais para manter as conquistas da categoria, como também provocar situações que trazem mais valorização aos profissionais da área.

Também faz parte do seu plano de trabalho frente à entidade buscar apoio do poder Legislativo e do Judiciário para continuar garantindo progressões, adicional de insalubridade e noturno, data-base, dentre outros. 

Outra prioridade para esta gestão, ressaltada por Miranda, é preservar o patrimônio da entidade, assim como avançar na execução dos projetos de construção das sedes das regionais que ainda não estão instaladas em prédios próprios da entidade. (Ascom Sintras)