Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 90ª Delegacia de Figueirópolis, deflagrou nesta quarta-feira, 3, na cidade, uma ação que resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de diversas porções de cocaína. Conforme o titular da 90ª DP, delegado Vando Rodrigues de Moraes, a ação contou com apoio da Polícia Militar; e do titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), de Palmas, delegado Rossílio Souza Correia, além de agentes da unidade.

Segundo o delegado Vando Moraes, a operação refere-se a uma investigação de repressão ao tráfico de drogas quem vem sendo realizada há alguns meses em Figueirópolis. Durante a ação policial, foram cumpridos dois mandados de prisão por tráfico de drogas. Um de prisão temporária em desfavor de um homem de 23 anos e outro de prisão preventiva em desfavor de outro homem de 31 anos, que já se encontra preso na Casa de Prisão Provisória de Gurupi pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Em seguida, os policiais civis e militares deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas respectivas residências dos dois indivíduos presos, sendo que no imóvel pertencente ao homem de 23 anos, os investigadores da Polícia Civil localizaram e apreenderam várias porções de cocaína, já devidamente embaladas e prontas para a venda.

Dessa maneira, os investigados foram indiciados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. De acordo com o delegado Vando Rodrigues, durante as investigações ficou bem evidenciado que os dois homens se uniram a outros envolvidos e estavam comercializando substâncias entorpecentes de forma rotineira em Figueirópolis.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo de 23 anos também foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.