Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, assinou na manhã desta quarta-feira, 10, Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que concede benefícios fiscais, por meio da Lei nº 1.385/2003 (Proindústria), modalidade implantação, à Mix Alimentos Express LTDA, representada pelo sócio-administrador, Claudio José Nesello, que estava acompanhado pelo sócio Henrique Nesello.

A Mix Alimentos Express, com sede instalada no centro de Palmas, gera 15 empregos diretos e tem como atividade econômica principal a comercialização de produtos perecíveis como embutidos de carne, queijo, muçarela, presunto, dentre outros. De acordo com o sócio administrador da empresa, Claudio Nesello, o grupo já existe a 17 anos e emprega mais de 130 pessoas, incluindo as filiais da empresa do ramo atacadista que estão instaladas nas cidades de Gurupi, Araguaína e Estreito (MA).

“O Tare é fundamental para podermos desenvolver a ampliação do nosso projeto de processamento e industrialização, produção e comercialização, facilitando o atendimento aos clientes em mais de quatro mil pontos de vendas distribuídos nos estados do Tocantins, Pará e parte do Maranhão, ampliando ainda mais a geração de empregos diretos e indiretos”, destacou Nesello.

Para o gestor da pasta e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, a concessão do benefício fiscal reafirma o compromisso do governador Mauro Carlesse com o desenvolvimento do setor econômico do Tocantins. “Os incentivos fiscais são meios importantes que favorecem a atração de novos investimentos e contribuem para fomentar a cadeia econômica, gerando mais empregos e renda, conforme orienta o governador Mauro Carlesse”, lembrou o secretário Tom Lyra.